de fio em fio

Hair Stories, de Karin Stack

Hair Stories, de Karin Stack

Em 1998, a americana Karin Stack fez um tratamento quimioterápico para combater um câncer. Artista plástica, ela decidiu fotografar semanalmente seu cabelo crescendo, com a ideia de publicar um flipbook. As fotos ficaram tão legais que foram expostas em diversas galerias. Olhem só o flipbook em video!!!

Durante a quimio, muitas vezes a gente acha que não faz sentido ficar tirando fotos, que nunca vai nem querer lembrar de como estava fisicamente. Eu acho que sempre é legal tirar fotos, em qualquer fase da vida. Tenho fotos minhas de vários momentos da quimio: com o cabelo chanel inteirinho, com o cabelo ficando falhado, com o cabelo muito falhado, de peruca, de cabeça raspada máquina 2… maquiada pronta pra sair, sem maquiagem nenhuma… e depois, conforme meu cabelo crescia, também fui fotografando (apesar de minhas fotos não terem ficado tão boas quanto as da Karin).

É incrível ver as fotos depois, porque a gente vai mudando muito rápido nessa fase, cada mês temos um cabelo e um visual novo, mas no dia a dia não se percebe. Claro que tem fotos que eu nunca mostrei pra ninguém – nem vou mostrar – porque me fotografei pra mim mesma. Acho que é  legal registrar esse momento, e se quiser garantir que ninguém vai ver, guarde as fotos numa pasta chamada “husjgnakfsirsfnsf” ou “matemática aplicada II” – ninguém nunca vai olhar.

Para saber mais sobre Karin Stack, acesse www.karinstack.com

– Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder! 

– Fonte das Imagens: Google e Youtube

Anúncios

2 Respostas para “de fio em fio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s