aplique de franja

bIMG_4817

Gente, hoje vou mostrar pra vocês um produto que revolucionou minha vida no último mês: o aplique de franja! O aplique de franja nada mais é do que uma “meia peruca”, que pode ser usada com lenços e gorrinhos. As principais vantagens são que, por não ter cabelo na parte de trás, ele não “bagunça” com golas altas ou casacos e também o custo – bem menor do que o de uma peruca inteira! Os meus eu comprei na VG Estética (Shopping   Total de Porto Alegre) e custaram R$120 cada. São de cabelo sintético (mas existem os de cabelo natural também, obviamente mais caros) e funcionam super bem pra dar uma variada no visual! Tem de várias cores: tons de loiro, tons de castanho, grisalho! A desvantagem é que ele sempre tem que ser usado com outro acessório (como lenços ou gorrinhos) – a não ser que você queira fazer um estilo ousado!

Vou deixar aqui o passo-a-passo de utilização do aplique.

1. TOUCA DE MEIA

Você vai precisar de uma touca de meia, para segurar o aplique e o lenço – além de ajudar a aquecer nos dias mais frios. Deixe a louca um pouco atrás do ponto onde seria a linha do cabelo (pra ela não ficar aparecendo quando depois). Faça a mesma coisa na parte de trás, pra que ela fique escondida embaixo do lenço ou do gorro.

bIMG_4799

2. POSICIONE O APLIQUE 

O primeiro passo é posicionar o aplique corretamente na testa, alinhando a franja com a linha do cabelo. Preste atenção no alinhamento, senão vai dar a impressão que você tem uma testa gigante, e isso pode ficar estranho!

bIMG_4801

bIMG_4802

bIMG_4804

3. FIXE O APLIQUE 

Alguns apliques já vêm com tictac embutido no forro. Como não é o caso do meu, existem duas opções: colocar uma fita dupla face no forro (dessas comuns mesmo, tem que esquentar um pouco com o secador de cabelo e colar o aplique na touca) ou prender com grampos de cabelo. Eu prefiro prender com grampo, estraga um pouco a touca mas preserva o aplique (e essa toucas são bem baratinhas). Use alguns em pontos estratégicos (uns quatro são suficientes), juntando a touca com o aplique, principalmente perto do forro (que vai ficar escondido, então não tem problema). Faça um teste: sacuda um pouco a cabeça para os lados e para a frente (nada heady metal, gente), pra ver se o aplique vai aguentar o tranco e o vento.

bIMG_4806

bIMG_4808

bIMG_4848b

4. COLOQUE O ACESSÓRIO COMPLEMENTAR: GORRO

Primeiramente, posicione o gorro na frente, e depois estique-o para trás. Não esqueça de tapar bem a nuca, para não mostrar a touca de meia e a falta de cabelo! Minha maior dica é: cubra as orelhas, para não deixar as costeletas (ou a falta delas) de fora, o que fica estranho.

bIMG_4812

bIMG_4814

E o resultado com o gorrinho, tcharan! Eu aconselho colocar uns grampinhos segurando o gorro com a touca de meia em pontos escondidos (como atrás das orelhas e na nuca).

bIMG_4818

5. COLOQUE O ACESSÓRIO COMPLEMENTAR: LENÇO

Escolha um lenço que cubra toda a cabeça (já que a parte de trás está sem cabelo). No exemplo abaixo, escolhi um lenço quadrado de seda. Esqueci de fotografar, mas após fazer a amarração, fixe o lenço com alguns grampinhos (tipo um em cada lado da nuca e um atrás de cada orelha) – prendendo o lenço na touca de meia. Isso vai deixar os acessórios bem firmes, e você vai poder desfilar por aí segura!

bIMG_4824

bIMG_4826

bIMG_4828

bIMG_4830

bIMG_4832

bIMG_4834

. Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

30 Respostas para “aplique de franja

  1. Adorei o blog e as postagens! Fico tão feliz em perceber a força que as pessoas tem, possuem um potencial do qual elas passam a vida inteira sem nem saber. Por mais difícil que seja passar por situações do gênero, nada é em vão, a evolução pessoal é grandiosa. Acredite sempre em si mesma que irá conquistar tudo que almejas. Parabéns pela coragem e força e principalmente por mesmo passando por momentos complicados estar de alguma forma ajudando o próximo, ajudando até mesmo aqueles que não partilham do câncer.

  2. Estou emocionada com você, a sua garra, a sua força, és sem dúvida uma fonte de inspiração para qualquer pessoa! Parabéns, estou torcendo pela sua vitória!

  3. Vc é linda! E notavelmente por fora e por dentro, com cabelo e sem cabelo. Muita coragem nao só sua, mas de outras garotas que tambem passam por esse problema e ainda compartilham com os outros de uma forma positiva e sem tabus. Muita felicidade,força e saude pra voce, Beijao!

  4. Algumas já disseram aqui em cima, mas não custa nada reforçar: você é linda até sem suas madeixas!
    Adorei seu blog! Beijo grande e força!!!

  5. Uau, é a primeira vez que visito seu blog e achei realmente incrível essa sua coragem de falar tão abertamente sobre esse assunto na internet. Minha mãe passou por um câncer (de mama) recentemente e eu também a admiro muito por tê-lo enfrentado com boa auto-estima e alegria. Na minha opinião ela ficou ainda mais linda usando lenços e toucas, que dão um charme extraordinário a qualquer pessoa. Ela não usou peruca porque achava incomodo, inclusive eu mesma disse a ela desde o começo que deveria usar lenços porque mostravam como ela realmente era. Mas achei realmente interessante essa ideia do aplique mas é uma pena que não a conhecíamos na época. Sei que não deve ser fácil perder os cabelos, mesmo que minha mãe não tenha deixado isso transparecer a mim pois eu ainda era criança. Bom, só achei importante deixar meu recadinho porque realmente é admirável a sua coragem e ideia de fazer este blog que pode ajudar muitas pessoas que estão na mesma situação. Beijinhos.

  6. Olá, entrei no teu blog hoje e sinceramente estou apaixonada! Vou postar o teu link no meu face para que mais pessoas te conheçam. És linda por fora e por dentro!! Abraços

  7. Que linda! Muito bonito a maneira que você encara tudo isso, sempre com um sorriso no rosto e ao invés de achar problemas, acha soluções! Você é uma lição de vida, parabéns.

  8. Rosto lindo, sorriso lindo, não precisa de cabelo. Após o tratamento, pense em deixar assim ou bem curtinho. Bonito trabalho no teu blog! Parabéns! Bjs!

  9. Acabei de conhecer o blog e achei muito legal sua forma de sorrir pra vida. Parabéns e Força na sua luta! Beijos!

  10. Querida Flavia, cada vez mais me surpreendo contigo. A tua maneira de explicar de fotografar e, principalmente a tua generosidade ao compartilhar publicamente todas as tuas experiências. Mais uma vez obrigada e saiba que por aqui estamos sempre esperando as tuas novidades e torcendo muito por ti; (MESMO)!!!!!bjo.

  11. Com ou sem cabelo, és linda! E dando estas aulas para as pessoas, mostras a tua beleza interior que nós, da família, conhecemos muito bem! Adorei. Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s