look da semana: formatura!

A partir de hoje, segunda-feira é dia de moda no Além do Cabelo! Vou colocar looks meus, inspirações encontradas na internet e looks de leitores e leitoras que me enviarem suas ideias por e-mail! Está fazendo quimio e foi numa festa muito gata? Ganhou um lenço lindo e fez uma combinação legal com a roupa? Decidiu sair careca na rua e arrasou? Manda as fotos por e mail que eu divulgo aqui no blog!  Quem sabe assim inspiramos outras pessoas a manterem sua auto estima em dia?

Essa semana vou mostrar o look que usei na Festa de Formatura que fui no sábado! Escolhi um vestido fechadinho em cima – pra me proteger do frio e esconder o cateter – e curto – pra não ir vestida de crente mostrar as pernocas. Como o vestido era azul marinho sem nenhum detalhe, ousei com um sapato rosa avermelhado! Meia calça transparente (fio 7 cor natural), bolsa de cetim cinza, brinco pequeno e pulseira com miçangas azuis e prateadas completaram o visual.

bIMG_4915

A ideia inicial era usar a mesma peruca que usei na colação de grau sexta, mas a Penélope estava em frangalhos depois de tanta emoção, suor e abraços! Ai decidi usar a Nati, essa peruca loira linda que herdei de uma amigona minha que já fez quimio! O cabelo da Nati é bem macio e hidratado, bem natural! E olha que essa peruca tem uns 5 anos e já passou por três cabeças diferentes!

b lado

b lado 2

b lado 3

 

b lado 4

O único problema da Nati é que ela é uma peruca sem franja, o que dificulta um pouco seu uso. Peruca sem franja quer dizer raiz à mostra, o que muitas vezes “denuncia” que esse cabelão todo não é nosso – aliás, é nosso sim, pagamos por ele! Mas repare: perto da raiz do cabelo, sempre tem cabelinhos novos curtinhos, e a peruca não tem isso (pelo menos a maioria delas), por isso, a raiz é o ponto fraco de qualquer peruca! Pra resolver esse problema, fiz duas coisas: criei uma franja falsa com o cabelo da frente preso com um grampo, e usei uma faixa para tapar a raiz do cabelo! Ah! Sexta e sábado também usei uma fita dupla face especial para colar peruca, são apenas três tirinhas e a peruca fica paradíssima no lugar! E pra remover é só remover com cotonete e água! Mais além mostro um passo a passo disso, e outras maneiras de disfarçar a raiz da peruca. O resultado não ficou natural?

bIMG_4929

A maquiagem de sábado eu mesma que fiz! Foi basicamente a mesma que fiz no Passo-a-passo do kit básico, só que usei uma sombra azul turquesa liiinda ao invés de usar a marrom! Depois usei uma sombra chumbo para esfumar o canto externo do olho. Essa semana vou tentar fazer um tutorial dessa maquiagem, se der tempo! No mais, usei um blushzinho (que ficou faltando no dia do kit básico) e batom cor de boca aplicado com pincel e gloss incolor no centro dos lábios!

Desconsiderem a minha cara estranha! Eu estava tentando parecer ryca enquanto minha fotografa-irmã falava bobagem!

Desconsiderem a minha cara estranha! Eu estava tentando parecer ryca enquanto minha fotografa-irmã falava bobagem!

Close na maquiagem!

Close na maquiagem!

O que vocês acharam? Nada mal pra quem está prestes a fazer um transplante de medula, né? Enganei vários amigos na festa, muita gente demorou pra me reconhecer! Não sei se as loiras se divertem mais, mas posso garantir que eu me divirto muito quando saio loira!

.

.

.

– Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

Anúncios

27 Respostas para “look da semana: formatura!

  1. Que lindo este blog, achei um cartão e fui atrás. Já passei por isso, até da formatura sem cabelo o tempo passou e agora vou ser avó….Sempre em frente, tenha fé, tempo para oração, carinho, Vivian

  2. Você esta linda ! Sabe que eu perdi todos os pelos do corpo e fiquei igual um ET ,sem sobrancelhas!!!!A sua esta linda !!Parabéns pela formatura

    • Oi Deborah!

      Muito obrigada pelos elogios!!! Eu perdi muito também, mas está voltando já (na formatura já tinha cílios e sobrancelha)! Agora com o transplante vai cair de novo, mas já vimos que os pelos voltam, né?!! Hehehe Beijão!

  3. Nossa vc ficou lindíssima com essa peruca! Adorei! Qual é a cor dessa peruca? Vou comprar uma e queria essa mesma cor, ficou super natural.
    Preciso aprender com vc a ter mais força de vontade para viver…
    Vc me ensina a cada dia que a vida deve ser vivida intensamente a cada dia.
    Um bj lindona!

  4. Guerreirinha…Adoro o seu blog…Amo ler o que vc escreve…., Adoro como vc encara a vida…Admiro sua alegria….Ficou muito linda….Força sempre…Oro por vc!!!!

  5. Parabéns pela formatura!!!! Sucesso, o futuro tá logo ali te esperando com tudo de bom que você merece. Sou a mãe da Paulinha, ela que copiou o link do blog pra mim. Beijos!

  6. Não dá para passar sem deixar um comentário: mais uma vez, adorei!
    Adorei o que escreveste, adorei te ver linda e loira e adorei mais uma vez constatar tua força, tua alegria. Mereces um milhão de curtidas. Beijos.

  7. Demais! Parabéns pelo teu blog! Torço por ti! Tenho uma amiga que está passando pela mesma situação e definitivamente encarar a situação com bom humor é a melhor maneira! Força, saúde e alegrias sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s