entrando na bolha

Ontem dei início à minha jornada ao maravilhoso mundo dos transplantes. Segunda-feira conversei com a doutora por telefone e ela disse que talvez eu internasse essa semana, senão na outra. Aí ontem comecei o dia sendo diva: fui fazer fotos para ser capa de uma revista (uau!!), que mais pra frente vou publicar aqui no blog! Pra combinar com minha manhã pop star – e aproveitando que eu estava toda trabalhada no reboco facial – me dei de presente um almoço delícia em um bom restaurante (usando meu cartão câncer sem pedir licença, né?). Eis que, entre uma garfada e outra, me ligam do hospital dizendo que eu deveria internar até as 18 horas. Cancelei a sobremesa e saí voando pra casa!

Por mais que eu já soubesse há meses que ia internar, sempre pareceu um futuro meio distante – principalmente para mim, que tenho vivido um dia de cada vez. Ouvir que eu tinha apenas mais umas horinhas de liberdade me deu uma fisgada no estômago! Fiquei mais perdida que cebola em salada de fruta, não sabia o que fazia primeiro: se separava as roupas, ou se escolhia primeiro os livros, ou se levava só o computador… aí lembrei dos vídeos que eu tinha prometido pro blog! E da promoção da M Officer que eu queria participar e ainda tinha que fotografar os looks do dia… Enfim, confusão total! Em apenas duas horas eu fiz tudo isso – separei as roupas, os livros, os eletrônicos, a necessaire, arrumei a mala, fotografei os looks pra M Officer, gravei três vídeos pro blog,tomei banho, fiz um lanche e, finalmente, fui pro hospital! Ufa!!

Cheguei no hospital às 18 horas em ponto, só liberaram o quarto às 23:30. Me instalei, coloquei o pijaminha, fiz um lanche, tomei umas agulhadas, dei tchau pra família, escrevi no blog e finalmente parei pra pensar “Caralho, entrei na bolha!!!!”. A bolha é aquele lugar onde o tempo pára, onde se cria um universo paralelo, onde entendemos o que Einstein queria dizer quando falou que o tempo é relativo. Quando entramos na bolha, não precisamos nos afastar para estar longe do resto do mundo – eu, por exemplo, estou a algumas quadras de casa, e mesmo assim não posso ir até lá. Lembra aquela sensação de olhar pro relógio no meio de uma aula chata e, quatro horas depois, ver que só se passaram dez minutos? Essa é a sensação na bolha. Bem, pelo menos essa é a sensação que tenho na minha cabeça sobre a bolha. Estou recém entrando nela, então tudo o que eu sei parte das informações que recebi de outros pacientes, dos médicos, e das minhas próprias fantasias sobre fazer um transplante de medula.

 

Exatamente por saber que existe tão pouca informação disponível sobre como funciona o transplante de medula óssea autólogo (principalmente em relação a relatos de pessoas que já tiveram essa experiência), a partir de hoje vou divulgar algumas notícias sobre como está indo meu tratamento, contar um pouco sobre como é estar em isolamento por tanto tempo (de 25 a 60 dias), etc. Como a ideia não é, nem nunca foi, tornar o Além do Cabelo um blog pessoal, para falar sobre mim especificamente, todos os posts relacionados ao tratamento terão o título BOLHA NEWS – assim fica mais fácil de se localizar no blog, e deixa mais à vontade quem não quiser ler o “diário” do transplante.

Como assim, transplante autólogo? Saiba mais em BOLHA NEWS!

Também preciso dizer que, durante o tratamento, não tenho certeza quando poderei escrever aqui no blog. Existem fases muito tranquilas – como agora, que só estou fazendo injeções para estimular a medula – e existem fases mais punk, principalmente nos dias pré e pós transplante. Vou sempre tentar mandar notícias, nem que seja para dizer que não vou escrever! Mas pra que fique claro, se porventura eu ficar uns dias ausente do Além do Cabelo  é por motivo de saúde, não por desinteresse!

.

.

.

. Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

– Fonte das imagens: Google e Pinterest

 

Anúncios

18 Respostas para “entrando na bolha

  1. Caraca Flavinha! Parabéns por tudo.. És um exemplo de vida pra mim.. Nossa. To curtindo tua criatividade e elegância. Força aí. Beijo grande

  2. Flávis to aqui torcendo com todos os pensamentos positivos pra que TUDO fique maravilhosamente bem e que o prazo seja mais próximo de 25 dias do que de 60 =D!!!!! Bjoooooooooooos!

  3. Que Deus abençoe você desde já. Tenho certeza que com essa força de espírito que você costuma demonstrar aqui no blog você superará esse grande desafio com louvor.
    Fique bem.
    Forte abraço.

  4. Minha querida! adorei a ideia do Carlos Barros, vamos fazer uma festa depois na bolha e todos os convidados vao ganhar bolinhas de sabao pra assoprar e darmos risadas!!!! Vamos comemorar muito teu sucesso!!!! Força!!!! bjsss

  5. Que bom que seu “embolhamento” está sendo em tempos de internet! Eu, que sou de épocas antigas, sempre penso em como seria sem computador…terrível!! Vai ser tudo tranquilo e dará tudo certo, Deus estará nessa bolha bem ao seu lado!.

  6. Oi… quando arrumar tudinho por aí, convida os amigos pra tomar umas cervejas na Bolha contigo.
    Vai ser interessante: a gente bebemorando, enquanto “lá fora” o pessoal naquela agitação típica da segunda-feira de manhã.

  7. Quero te parabenizar pela forma como trata a fase q esta passando. Comecei a te seguir pq uma tia iniciou o tratamento para CA de pulmão. Na verdade, vim apenas indicar a sua pág para ela mas não consegui sair… Hehe
    Vc tem humor! Não murmura! (Pelo menos aqui não!). Sou pediatra, não trabalho com oncologia, mas passei um mês na minha especialização. Sei q serão dias difíceis mas vc não estará na “bolha” sozinha! Além de Deus, q tenho certeza nunca te desamparou, nos tb estaremos com vc!!!
    Estarei orando para q Jesus, o medico dos médicos, cuide de vc!
    Aguardamos notícias!!!!

  8. Oi Flávia! Tô torcendo pra que sua internação e todas as fases do transplante autólogo sejam tranquilas. Quando meu noivo passou pelo TMO não teve nenhuma intercorrência. Enfim, que esses dias passem rápido pra ti!
    Muita força, resignação e paciência!
    Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s