seja amigo da paty!

Ontem recebi por essa história e decidi compartilhá-la aqui no blog! Patrícia Oshiro Bentran tem 25 anos e, em maio de 2012, foi diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda.

Essa é a Paty!

Essa é a Paty!

Mineira, Patrícia está fazendo o tratamento em São Paulo. Ela precisa de um transplante de medula óssea com doador. O problema está sendo justamente O DOADOR. Uma pessoa compatível havia sido localizada e o transplante seria feito em outubro desse ano – juntinho com o meu! Acontece que essa pessoa não apareceu para fazer os exames necessários, e a doação foi por água abaixo. Essa é uma situação muito comum e frustrante – a pessoa acha um doador compatível e o infeliz cidadão dá pra trás! Provavelmente por ignorância e medo – tem gente que acha que vai ficar sem medula se doar! –  muitas pessoas nem se cadastram para serem doadoras, ou se cadastram mas não têm coragem de ir doar.

Agora Patrícia busca um novo doador compatível… e vocês sabem o que aumenta as chances de achar alguém compatível? Ter mais pessoas cadastradas como doadoras! Patrícia então lançou a campanha Eu sou amigo da Paty. A ideia consiste em estimular as pessoas a fazer o cadastro de doadores. Cada um que se torna doador tira uma foto segurando uma placa com a frase ‘#EusouamigodaPaty‘, e as fotos são postadas em redes sociais e no blog da campanha!

Galera mandando fotos pra fanpage depois de se cadastrar como doador!

Galera mandando fotos pra fanpage depois de se cadastrar como doador!

Lembrando que, para fazer o cadastro para ser doador, é retirada apenas uma amostra de sangue – a medula mesmo só é doada caso apareça alguém compatível precisando! Doar medula dói? Um pouco – dói mais do que depilar a perna com cera; dói menos do que quebrar o pé! Mas lembre-se de que a chance de alguém precisar da sua medula é a mesma de VOCÊ precisar da medula de alguém se você necessitar de um transplante algum dia!

Entendeu?

Veja aqui Campanha Eu Sou Amigo da Paty no Facebook!

.

.

.

. Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

– Fonte das imagens: G1 e Reprodução do Facebook

 – Fonte de pesquisa: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2013/11/jovem-com-leucemia-faz-campanha-na-internet-para-encontrar-doador.html

Anúncios

4 Respostas para “seja amigo da paty!

  1. Olá!!! quero ser doadora! Para isso devo fazer uma doação de sangue e me cadastrar em algum banco de sangue? Não sei muto bem como funcionam essas coisas!! Mas quero ser “Amiga da Paty” Obrigada!!! E parabéns pelo blog!!!!

    • Olá, Taiane!!!

      Que legal!!! Olha, você pode ligar pros hospitais da sua cidade para se informar onde é feito o cadastro! Cada cidade tem o seu, mas todos os cadastros vão para um banco de dados comum! Muito obrigada pelo elogio!!!

      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s