fofocas do feriadão – parte 2

A segunda parte das Fofocas do Feriadão se concentra na segunda-feira – dia do show e último dia da Joy aqui em Porto Alegre!

Bom, como comentei aqui antes, sábado à noite fomos comer crepes e estava friozinho. Antes de sair de casa, a Joy me comentou que nunca tinha usado uma peruca. “Como assim, Joy???? Na na ni na não, você vai experimentar uma peruca HOJE!” Na hora começamos a experimentar as perucas que tenho aqui em casa, e resolvemos sair cabeludas (aproveitando que a temperatura estava amena e não iríamos morrer suando!).

A Joy escolheu sair com a Laurinha, uma peruca que herdei de uma amigona minha que fez quimio em 2012. As duas (a Joy e a peruca) se acertaram super bem, e na hora mandei mensagem para a minha amiga perguntando se eu poderia re-doar a peruca. Ela respondeu que sim, e foi assim que a Joy ganhou sua primeira peruca! Hehehehe

Mas a Laurinha estava meio descabelada por ficar guardada tanto tempo, e como ela já foi bastante usada, as pontas estavam um pouco ressecadas. Segunda-feira de manhã, fomos até a VG Estética, onde levo minhas perucas para a querida Marisa Costa cuidar! Largamos as moças (a Joy levou a Laurinha, e eu levei a Nati e a Penélope) no banho e fomos passear no Centro Histórico. Não é incrível isso de deixar o cabelo no cabeleireiro e ir dar uma volta?!

aIMG_6105

Primeira parada: Mercado Público!  Eu não tinha ido no Mercado depois do incêndio (pra quem não é de Porto Alegre, em julho deste ano o Mercado pegou fogo e boa parte do segundo pavimento ficou destruída). No primeiro pavimento, vida normal! As bancas de ervas, fiambre, artigos religiosos e peixe seguem bombando! O segundo pavimento está bem triste: nenhuma loja funciona e boa parte do andar está interditada. Queria levar a Joy naquela confeitaria de Pelotas que existia ali, mas fica pra um futuro próximo (eu espero!). O bom de o segundo pavimento estar vazio é que pudemos tirar umas fotos – fizemos o Look da Semana com a Joy!!! Aguardem os próximos posts!!!

aIMG_6154

Seguimos para o Chalé da Praça XV – bem em frente ao Mercado Público! O Chalé é o meu lugar favorito para almoçar aqui em PoA: a comida é ótima, o lugar é lindo e dá para comer ao ar livre! É uma ótima opção para quem está com a imunidade baixa! Encontramos a Nina Roos, minha amigona que também está em tratamento – e também será uma das colaboradoras do Além do Cabelo a partir de janeiro! Tomamos uma limonada, botamos o papo em dia e pedimos os pratos!

aIMG_6146

Risoto de cogumelos com filé ao molho madeira. Apenas NHAM.

Risoto de cogumelos com filé ao molho madeira. Apenas NHAM.

De sobremesa, dividimos um Petit Gateau e a culpa!

De sobremesa, dividimos um Petit Gateau e a culpa!

Atacaaaaaar!

Atacaaaaaar!

Do mercado, seguimos de volta para a VG, para buscar a Laurinha no banho! A Nina foi junto, para conhecer a loja! Chegamos lá e, enquanto a Joy fazia os ajustes na Laurinha, Nina e eu brincávamos com as perucas.

aIMG_6157

Olhem que peruca INCRÍVEL!!!! Essa foi feita sob medida para uma cliente que tinha muito – MUITO – cabelo!!

Vejam meus dreads, que lindos!!!! Hahahaha

Vejam meus dreads que lindos!!!! Hahahaha

Eu em 2050 com a minha pele de 2013!

Eu em 2050 com a minha pele de 2013!

Depois de 2 anos de tratamento, Joy cortando o cabelo!!!! Emoçãããão!!!!

Depois de 2 anos de tratamento, Joy cortando o cabelo!!!! Emoçãããão!!!!

Para dar uma revitalizada na peruca, além de cortar as pontas a Joy também cortou uma franja!

Para dar uma revitalizada na peruca, além de cortar as pontas a Joy também cortou uma franja!

aIMG_6169

E foi assim que a Laurinha foi rebatizada como Clarice – homenagem à Clarice Falcão! Não ficou parecida?!

Brincando de As Panteras! Pobre cabeleireiro que teve que nos aguentar falando bobagem!

Brincando de As Panteras! Pobre cabeleireiro que teve que nos aguentar falando bobagem!

Terminada a sessão de beleza, Joy e eu voltamos pra minha casa para descansar antes do show! Vocês devem estar se perguntando como duas malucas com a imunidade baixa se metem em um show lotado?! Simples: tendo bons amigos!!! Quando nossas médicas nos liberaram para ir ao show, liguei para uma amigona minha que amigona do dono da casa de espetáculos onde ia ser o show e pedi para ela perguntar para ele se teria como assistirmos o show isolada do restante do público. Como a casa não tem uma “área vip”, ele nos sugeriu chegarmos cedo para pegar um lugar no mezanino – que é mais arejado, tem uma vista do palco PERFEITA e pega o ar recém saído do ar condicionado! Foi o que fizemos! Chegamos cedo e garantimos um ótimo lugar – com mesa e cadeiras inclusive! Pelas fotos vocês vão ver que dava para ver tudo de onde nós estávamos!

Esse é Devendra Banhart - o homem responsável por fazer a Joy vir até Porto Alegre!!!

Esse é Devendra Banhart – o homem responsável por fazer a Joy vir até Porto Alegre!!!

Esse é Amarante, que era do Los Hermanos e agora toca com o Devendra!

Esse é Amarante, que era do Los Hermanos e agora toca com o Devendra!

Alguém com uma mira muito boa tocou uma calcinha no palco e conseguiu acertar o microfone! Ele ficou morrendo de vergonha - e nojo, provavelmente!

Alguém com uma mira muito boa tocou uma calcinha no palco e conseguiu acertar o microfone! Ele ficou morrendo de vergonha – e nojo, provavelmente!

Não é fácil ser o Wando!

Não é fácil ser o Wando!

Teve um momento em que o Devendra olhou DIRETO pra minha lente - e eu obviamente fiquei nervosa e perdi o foco! Damn!

Teve um momento em que o Devendra olhou DIRETO pra minha lente – e eu obviamente fiquei nervosa e perdi o foco! Damn!

No final do show, tentamos e tentamos tirar uma foto com o cara, mas não teve jeito! Os seguranças não arregaram, o pessoal que estava no palco se fazia de desentendido e enfim, não rolou! Mas conseguimos tirar foto com outros integrantes da banda – que eram bem gatinhos e simpáticos – então já valeu!

Nós e Todd Dahlhoff, baixista.

Nós e Todd Dahlhoff, baixista.

Nós e Matthew Compton, baterista.

Nós e Matthew Compton, baterista.

Nós e Josiah Steinbrick, guitarra e teclado.

Nós e Josiah Steinbrick, guitarra e teclado.

Repararam que eu estou carecona nas fotos?! Nunca tinha saído careca em público! Até cheguei ao show de lenço, mas comecei a sentir calor e acabei tirando – aproveitei que a Joy tinha ido careca e me senti mais segura! Eu ensinei a Joy a usar peruca; ela me ensinou a sair careca!Uma boa troca, não?

Terça de madrugada a Joy foi embora deixando saudades! Mas já combinamos uma visita em breve – provavelmente eu vá comemorar meus 100 dias pós transplante lá em Floripa! O mais legal é que tivemos muitas ideias para o Além do Cabelo, que serão colocadas em prática muito em breve!

Gostaram das Fofocas do feriadão??? Eu disse que tinha bons motivos para ficar offline por tantos dias, não disse? Agora vou tentar me organizar para colocar em dia os assuntos dessa semana aqui no blog! Queria deixar aqui o agradecimento àqueles que colaboraram para o feriado ser especial: VG Estética e Marisa Costa, que nos deixou brincar com as perucas; Nathália Bichinho, Bruno Favero e Paulo Finatto, que nos ajudaram na função do show e às nossas médicas, que foram fofas e aceitaram nossos pedidos! Muito obrigada!!

.

.

.

. Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

– Fonte das imagens: arquivo pessoal

7 Respostas para “fofocas do feriadão – parte 2

  1. Vocês são tão lindas que me dá até inveja, mas invejinha boa, daquelas que não fazem mal pra ninguém, sabe? :3
    Tô querendo bastante o petit gateau, ainda mais que tô de tpm e numa vontade absurda pra doce. UHEUEHUE
    Gostei da nova versão da peruca, achei que combinou bem com o rosto dela.
    Bêzo!

  2. Como sempre muito bom e dei boas risadas. E gostei de saber do segundo capítulo do feriado. Será que poderias me dar o endereço da VG? Bjssssss

  3. Isso ai com peruca ou sem peruca,vcs arrasaram,tem q distrair sair da rotina tudo com moderação tomar banho de sol é fonte de vitamina d,pegar uma cor e ouvir musica tudo de bom!!!! Adorei

  4. Não tem porque agradecer minha dupra querida! Sabia o quanto tu queria ir nesse show e depois de ver todo esse agito e essas fotos lindas só tenho que agradecer por ter amigos tão bons! Te amo! :*

  5. Que feriadão agitado o de vcs…
    Amei o relato, as fotos..tudo!
    Sou doida pra conhecer Porto Alegre! Tenho amigos aí que conheci na minha viagem de lua de mel…

    Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s