E depois de um longo tratamento, a quimio finalmente acaba – que alegria! Aos pouquinhos o corpo vai voltando ao normal: a língua pára de ser tão sensível e áspera, o olfato vai normalizando e conseguimos suportar perfumes novamente, o corpo vai desinchando dia após dia! E o paladar então?! De repente comer deixa de ser uma obrigação e volta a ser um prazer – e que prazer!!!!
Essa é uma das melhores fases da vida, certamente! Retomar o controle do próprio corpo, começar a ter liberdades que estavam fazendo falta, ir aos pouquinhos esquecendo todas as sensações chatas que nos acompanharam por muitos meses! E um dia, como quem não quer nada, a cabeça vai ficando acinzentada, cheia de pontinhos… Oba! Vem cabelo por aí!!!!
Acontece que, nem sempre, esse cabelo novinho é exatamente o que nós esperávamos. Na maioria das vezes, o primeiro cabelo que nasce mais parece uma penugem, um cabelo bem fininho e frágil, que vai cobrindo a cabeça de uma forma engraçada – e bem diferente do que a gente imaginava! Bem vindos a fase do pinto!

Se você está passando por essa fase, tenho dois consolos pra você: 1. acontece com todo mundo! 2. é só uma fase!!!
Esse primeiro cabelinho, coitado, nasce todo errado! Mas também pudera, né? Por meses o cabelo tentou nascer, e a quimio não deixou que as células se multiplicassem! Quando o cabelo finalmente começa a nascer, ainda existem toxinas do tratamento circulando pela corrente sanguínea. Aos poucos, essas toxinas vão sendo eliminadas e o corpo todo volta ao normal – inclusive o cabelo!

Na primeira vez que fiz quimio, como não perdi totalmente meu cabelo, fiquei com pena de raspar esse cabelinho recém nascido, então fui deixando crescer. Bem, não posso dizer que me arrependo, mas confesso que tive semanas desconfortáveis, em que eu me sentia um bebê recém nascido com o cabelo espetado. Não havia santo que fizesse aquele cabelo baixar, parecia que eu tinha tomado um choque! Não acredita? Então olha isso!


Com o tempo o cabelo foi baixando e a textura dos fios voltou ao normal. Quer dizer, a textura do fio voltou ao normal, mas meu cabelo ficou cacheado! Mas isso é assunto para outro post! Fui cortando o cabelo todos os meses, e aos poucos me livrei das pontinhas estranhas!

Dessa vez, decidi que vou raspar a cabeça até a textura dos fios normalizar! Primeiro porque não estou incomodada de estar sem cabelo, estou bem tranquila com a minha cabeça raspada! Segundo, porque da outra vez não tive aquela fase de cabeça raspada espetadinha, do tipo “raspei porque quis”, sabe? Dava pra ver que aquele cabelo não tinha sido raspado, tinha caído por causa da quimio mesmo! Dessa vez quero aproveitar esse look rebelde mais um pouquinho – quem sabe até voltar pro moicano, por que não?

Quem já saiu de cabeça raspada na rua sabe quantos comentários pipocam, né? Essa semana, pelo menos cinco pessoas vieram comentar minha cabeça raspada. Uma vizinha de 87 anos entrou no elevador, me olhou, sorriu e disse: Moderna! Hahahaha Fui em um bar com uma amiga e dois caras vieram comentar que achavam sexy mulher de cabeça raspada – até meu médico elogiou!

Minhas dicas pra encarar essa fase do pinto da melhor maneira possível são:
1. PASSE A MÁQUINA!
É melhor ficar com o cabelo curtinho um pouco mais do que parecer um bebê descabelado. Eu, pelo menos, prefiro controlar minha ansiedade e me sentir bonita no presente momento. Em 2011, encarei um visual bem estranho – e não me sentia bem com ele! Na verdade, cada um sabe de si: quem se sentir melhor deixando o cabelo crescer logo, ótimo! Mas saiba que duas passadas de máquina podem fazer milagres no seu visual!

2. FEMININA, SIM!
Abuse dos acessórios femininos: brincos, vestidos, saias,salto alto, maquiagem! Batom vermelho com cabeça raspada fica liiiiiiindo! Você não é “obrigada” a usar todos os acessórios ao mesmo tempo – mas tenha consciência do poder que eles têm de te deixar mais feminina!

3. REPITA O MANTRA
Lembram do mantra para usar turbantes? Não, não é o “foda-se, foda-se, foda-se…”!!! É o “sou linda, sou uma diva, sou poderosa, me amo!!!” Quando a gente sai de cabeça raspada, as pessoas VÃO olhar! Porque é diferente, porque é inusitado, porque é bonito! Nós estamos acostumadas a passar quase que despercebidas na rua, né? Pois então encare esses olhares como se a cabeça raspada te tornasse uma celebridade instantânea: sorria e ande confiante! E também não se esqueça do primeiro mantra: foda-se, foda-se, foda-se!!!!

.
.
.
. Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!
– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo
– Fonte das imagens: Google, Tumblr e arquivo pessoal
Acho lindo cabelo raspado!! Amei esse post, beijão!
Adorei!
A beleza está muito além dos cabelos. Você, então, é muito bonita; com ou sem cabelos. abs.