Como vocês sabem, no início de dezembro apresentamos aqui a primeira colaboradora do Além do Cabelo: a Joy! Ela se apresentou com um texto lindo onde contou sua história com o câncer – assunto que ela sempre encarou da melhor maneira possível, e por esse motivo, me encantei e decidi chamá-la para escrever aqui no blog!
Depois dessa apresentação – dia 1º de dezembro do ano passado – não demos mais notícias da Joy por aqui, e recebi e mails perguntando por ela. Bem, vou explicar direitinho o que está acontecendo pra vocês entenderem o contexto.

A Joy veio aqui pra Porto Alegre ver o show do Devendra Banhart comigo no meio de novembro, lembram? Ela voltou pra casa e fez sua última semana de radioterapia em Floripa – a partir daquele momento, o plano era mantê-la fazendo quimioterapia de manutenção por 2 anos, até receber alta completa. Acontece que, poucos dias depois do fim da radioterapia, a imunidade da Joy caiu muito e ela teve que ser internada. No hospital, o olho que havia recebido radio começou a inchar, e logo viram que algo estava errado. Depois de uma ressonância, o pior foi confirmado: o tumor havia voltado e estava crescendo rapidamente.
Essa notícia chegou no final de dezembro – na véspera do Natal. Quando a Joy me contou, fiquei arrasada!!! Enquanto ela me falava sobre a provável cirurgia que ela faria no início de janeiro, minha cabeça já ia pensando em alguma maneira de deixar a situação menos pior. Pensei: vamos viajar!!! A Joy me disse que queria conhecer o Rio de Janeiro, e na mesma hora liguei para meu amigo Pedro, que é co-piloto na Gol, para pedir as passagens.

O problema é que a saúde da Joy não estava das melhores, e a médica não pôde liberá-la pra viajar. Cancelamos a viagem, e logo em seguida recebi o resultado do meu PET-CT – e foi aí que minha irmã Paula e eu decidimos visitá-la em Floripa! Nos divertimos muito por lá!







Hoje aconteceu a cirurgia – aliás, ainda está acontecendo. É uma cirurgia grande, onde vão ter que remover o olho e uma boa margem de músculos e cartilagens – pra garantir que o tumor não volte nunca mais! A Joy vai precisar de algum tempo para se recuperar e se adaptar a “enxergar 50% do mundo” como ela mesma diz. Enquanto ela não puder escrever, eu vou dando notícias dela pra vocês – mas tenho certeza que muito em breve ela vai estar digitando com as próprias mãos por aqui!

Queria agradecer por ela os e mails que recebi de preocupação, e quero que ela saiba que o Além do Cabelo espera por ela 100%, mesmo enxergando apenas 50%! Enquanto isso, ai vai uma musiquinha!
.
.
.
– Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!
– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo
– Fonte das Imagens: arquivo pessoal da Joy, arquivo pessoal Flavia, Google
Minhas vibrações p/ ela, que tudo vai dar certo. Bjos
Podemos desejar à alguém muitas coisas, mas hoje em especial quero desejar a vocês Flávia e Joy: Fé, Esperança e Amor.
Fé para que mantemnham a chama da vida acesa, porque quando existe Fé não há luta que dure para sempre, assim como não há mal
que vingue. Esperança para que não desistam NUNCA e Amor para nos mantermos em Comunhão com Deus. Muita Luz !!!
Desde já torcendo pela Joy! Queria dizer que, nunca tive câncer e tal, mas na adolescência, um acidente tirou a visão do meu olho direito e o esquerdo escapou com bastante esforço dos médicos, e várias cirurgias! Passei a ver o mundo com 50%. e logo numa época complicada, a adolescência. Mas sabe, superei. A gente aprende a viver com algumas limitações e depois descobre que apesar delas, vale a pena viver e a gente tem que conseguir do melhor jeito possível! Boa sorte e muita tranquildadde na fase da adaptação! Vai dar tudo certo! 🙂
Que a joy alcance a cura, Que Deus esteja com voces, tratando das enfermidades, eu também sofro pelo meu filho com 22anos e linfoma de rodgking. Tenho fé que voces serõa curados.
Muita força para essa moça, fiquei chocado devido a retirada do olho mas se essa é a unica saida,que assim seja. Muita saúde para a Joy.
A Joyce é a menina mais maravilhosa que eu conheço. Não por ser uma das minhas muitas e queridas primas, mas porque tive o privilégio de estar com ela, cuidando dela, alguns bons meses na infância.
A Joyce tem uma luz que ilumina mais que um farol na escuridão, seu riso contagia de tal forma que é impossível não se apaixonar imediatamente.
Estamos todos em oração pela sua recuperação. E agradeço a vocês pela força e apoio moral além do carinho com o que a receberam. Obrigado de coração e parabéns pelo blog
Flávia, envio todas as luzes desse mundo para a Joy nesse momento! Vocês são guerreiras e grandes curadoras!!!
Parabéns pela a luta e por ajudarem tantas pessoas que estão encarando tudo isso também!!!
Quando tu puderes, dá um beijão bem apertado na guerreira Joy!!!
Beijos!!!