joy news

Como vocês sabem, no início de dezembro apresentamos aqui a primeira colaboradora do Além do Cabelo: a Joy! Ela se apresentou com um texto lindo onde contou sua história com o câncer – assunto que ela sempre encarou da melhor maneira possível, e por esse motivo, me encantei e decidi chamá-la para escrever aqui no blog!

Depois dessa apresentação – dia 1º de dezembro do ano passado – não demos mais notícias da Joy por aqui, e recebi e mails perguntando por ela. Bem, vou explicar direitinho o que está acontecendo pra vocês entenderem o contexto.

Esse é o primeiro JOY NEWS!

Esse é o primeiro JOY NEWS!

A Joy veio aqui pra Porto Alegre ver o show do Devendra Banhart comigo no meio de novembro, lembram? Ela voltou pra casa e fez sua última semana de radioterapia em Floripa – a partir daquele momento, o plano era mantê-la fazendo quimioterapia de manutenção por 2 anos, até receber alta completa. Acontece que, poucos dias depois do fim da radioterapia, a imunidade da Joy caiu muito e ela teve que ser internada. No hospital, o olho que havia recebido radio começou a inchar, e logo viram que algo estava errado. Depois de uma ressonância, o pior foi confirmado: o tumor havia voltado e estava crescendo rapidamente.

Essa notícia chegou no final de dezembro – na véspera do Natal. Quando a Joy me contou, fiquei arrasada!!! Enquanto ela me falava sobre a provável cirurgia que ela faria no início de janeiro, minha cabeça já ia pensando em alguma maneira de deixar a situação menos pior. Pensei: vamos viajar!!! A Joy me disse que queria conhecer o Rio de Janeiro, e na mesma hora liguei para meu amigo Pedro, que é co-piloto na Gol, para pedir as passagens.

Cheguei a postar essa imagem no face, lembram? Ia gravar um vídeo falando sobre a viagem, mas nos cortaram as asas antes!

Cheguei a postar essa imagem no face, lembram? Ia gravar um vídeo falando sobre a viagem, mas nos cortaram as asas antes!

O problema é que a saúde da Joy não estava das melhores, e a médica não pôde liberá-la pra viajar. Cancelamos a viagem, e logo em seguida recebi o resultado do meu PET-CT – e foi aí que minha irmã Paula e eu decidimos visitá-la em Floripa! Nos divertimos muito por lá!

Tomamos café da manhã no Mercado São Jorge

Tomamos café da manhã no Mercado São Jorge

Encontramos o triatleta Paulo Henrique e sua esposa Thaís

Encontramos o triatleta Paulo Henrique e sua esposa Thaís

Fomos pro Pub

Fomos pro Pub

Tomamos uma cerveja com o Cartola!

Tomamos uma cerveja com o Cartola!

E nos divertimos com a Nati e a Clarice (nossas perucas!)

E nos divertimos com a Nati e a Clarice (nossas perucas!)

Joy e sua mãe Inês em Santo Antônio de Lisboa

Joy e sua mãe Inês em Santo Antônio de Lisboa

Recebemos uma massagem relaxante (cortesia da Funcional Life) delícia!!!!

Recebemos uma massagem relaxante (cortesia da Funcional Life) delícia!!!!

Hoje aconteceu a cirurgia – aliás, ainda está acontecendo. É uma cirurgia grande, onde vão ter que remover o olho e uma boa margem de músculos e cartilagens – pra garantir que o tumor não volte nunca mais! A Joy vai precisar de algum tempo para se recuperar e se adaptar a “enxergar 50% do mundo” como ela mesma diz. Enquanto ela não puder escrever, eu vou dando notícias dela pra vocês – mas tenho certeza que muito em breve ela vai estar digitando com as próprias mãos por aqui!

IMG_7349

Melhora logo, amiga!!!

Queria agradecer por ela os e mails que recebi de preocupação, e quero que ela saiba que o Além do Cabelo espera por ela 100%, mesmo enxergando apenas 50%! Enquanto isso, ai vai uma musiquinha! 

.

.

.

– Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

– Fonte das Imagens: arquivo pessoal da Joy, arquivo pessoal Flavia, Google

 

 

Anúncios

7 Respostas para “joy news

  1. Podemos desejar à alguém muitas coisas, mas hoje em especial quero desejar a vocês Flávia e Joy: Fé, Esperança e Amor.
    Fé para que mantemnham a chama da vida acesa, porque quando existe Fé não há luta que dure para sempre, assim como não há mal
    que vingue. Esperança para que não desistam NUNCA e Amor para nos mantermos em Comunhão com Deus. Muita Luz !!!

  2. Desde já torcendo pela Joy! Queria dizer que, nunca tive câncer e tal, mas na adolescência, um acidente tirou a visão do meu olho direito e o esquerdo escapou com bastante esforço dos médicos, e várias cirurgias! Passei a ver o mundo com 50%. e logo numa época complicada, a adolescência. Mas sabe, superei. A gente aprende a viver com algumas limitações e depois descobre que apesar delas, vale a pena viver e a gente tem que conseguir do melhor jeito possível! Boa sorte e muita tranquildadde na fase da adaptação! Vai dar tudo certo! 🙂

  3. Que a joy alcance a cura, Que Deus esteja com voces, tratando das enfermidades, eu também sofro pelo meu filho com 22anos e linfoma de rodgking. Tenho fé que voces serõa curados.

  4. Muita força para essa moça, fiquei chocado devido a retirada do olho mas se essa é a unica saida,que assim seja. Muita saúde para a Joy.

  5. A Joyce é a menina mais maravilhosa que eu conheço. Não por ser uma das minhas muitas e queridas primas, mas porque tive o privilégio de estar com ela, cuidando dela, alguns bons meses na infância.
    A Joyce tem uma luz que ilumina mais que um farol na escuridão, seu riso contagia de tal forma que é impossível não se apaixonar imediatamente.
    Estamos todos em oração pela sua recuperação. E agradeço a vocês pela força e apoio moral além do carinho com o que a receberam. Obrigado de coração e parabéns pelo blog

  6. Flávia, envio todas as luzes desse mundo para a Joy nesse momento! Vocês são guerreiras e grandes curadoras!!!
    Parabéns pela a luta e por ajudarem tantas pessoas que estão encarando tudo isso também!!!
    Quando tu puderes, dá um beijão bem apertado na guerreira Joy!!!
    Beijos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s