cabelo crescendo | grisalha, e agora?

Se tem uma coisa capaz de deixar qualquer mulher histérica, é descobrir seu primeiro fio de cabelo branco! Eu ainda não passei por essa experiência, mas já vi muitas mulheres da minha família surtando por um mísero fiozinho. O problema é que nós sabemos que não é apenas um fio – é o primeiro de muitos! 

Bem, pra quem perde o cabelo com a quimioterapia, ver o cabelo voltando a crescer é uma alegria, certo? É e não é. É lindo ver o corpo se recuperando, lutando pra restabelecer seu funcionamento normal! Porém, muitas vezes somos surpreendidas com fios muito diferentes dos nossos pré-quimio! Eu, por exemplo, tinha cabelo levemente ondulado antes da quimio, e fui surpreendida com um cabelo cacheado! Aliás, foram muitas fases – dia desses vou fazer uma linha do tempo dos meus cabelos!

Não sei se já contei pra vocês que tive uma fase MUITO crespa depois da quimio...

Não sei se já contei pra vocês que tive uma fase MUITO crespa depois da quimio…

Pra quem pintava o cabelo antes da quimio, outro terror: ter que aguentar a cor natural até o cabelo ter força suficiente pra poder ser pintado. Apesar de alguns médicos liberarem o uso de alguns tipos de coloração, eu sinceramente acho bom deixar o cabelo “respirar” um pouquinho! Pensem só, o coitado mal parece um cabelo, o corpo foi bombardeado com todo tipo de química e aí quando os primeiros fiozinhos conseguem se estabelecer… lá vai a dona e joga mais química em cima deles! Aconselho a conversar com o médico, ver o que ele recomenda, mas também pensar se não vale a pena experimentar um visual completamente novo!

A atriz Charlize Theron raspou a cabeça para um papel, e circulou por aí com seus fios grisalhos. Sobre raspar a cabeça, ela disse "Foi revigorante. Toda mulher devia fazer!"

A atriz Charlize Theron raspou a cabeça para um papel, e circulou por aí com seus fios grisalhos. Sobre raspar a cabeça, ela disse “Foi libertador. Toda mulher devia fazer!”

O visual grisalho pode ficar bem interessante. Como todos os cabelos, os grisalhos exigem cuidados: existem shampoos especiais no mercado para não deixar os fios ficarem “amarelados” – eu não vou indicar nenhuma marca porque não uso, mas se alguém tiver alguma dica, por favor compartilhe nos comentários! 

17

 

5

 

9

 

Além do shampoo especial, manter o cabelo sempre com as pontar cortadas e bem hidratado faz toda diferença no visual!

 

13

 

dame_judi_dench_short_grey_hai

 

12

 

14

 

img_1_34_1004

 

15

 

Dica para se sentir super feminina de cabelo curto (grisalho ou não): maquiagem, brincos, roupas e acessórios! E lembre-se que o que faz de uma mulher uma mulher é quem ela é: a atitude, os gestos, o sorriso!

 

18

16

6

10

3

 

helen-mirren0sylvia-300x300

 

O grisalho inclusive tem sido usado por mulheres bem jovens e modernas – como a cantora Pink e a apresentadora Kelly Osbourne.

pink_grey_short_hair_84925_83146

mi_4845411606623311

  .

.

.

– Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

– Fonte das Imagens: arquivo pessoal e Google

Anúncios

6 Respostas para “cabelo crescendo | grisalha, e agora?

  1. Eu não tenho cabelo grisalho, mas uso o shampoo Nupill para não amarelar as mechas, tem dois tons de cinza! Tem na Panvel pra vender e custa uns R$16,00! 😉

    Em tempo… amo teu blog! Não tenho câncer, mas sou de uma família calejada por ele e é muito bom saber que tem alguém que possa usar o bom humor pra tratar das questões que ele traz para todos! Parabéns mesmo!!!

  2. Acabei de fazer quimio a mais ou menos um mês e estou preocupada com o pouco crescimento dos fios. Principalmente nas “entradas”. Quanto tempo geralmente leva para o cabelo voltar a crescer normalmente?

    • Oi, Patrícia!

      Depende da quimio e da pessoa. Por exemplo, quando fiz uma quimio mais leve, meu cabelo voltou em 15 dias. Depois do transplante, que foi beeem mais forte, meu cabelo levou uns 2 meses para conseguir crescer! Mas não se preocupa: ele volta!!!! Hehehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s