Se tem uma coisa capaz de deixar qualquer mulher histérica, é descobrir seu primeiro fio de cabelo branco! Eu ainda não passei por essa experiência, mas já vi muitas mulheres da minha família surtando por um mísero fiozinho. O problema é que nós sabemos que não é apenas um fio – é o primeiro de muitos!
Bem, pra quem perde o cabelo com a quimioterapia, ver o cabelo voltando a crescer é uma alegria, certo? É e não é. É lindo ver o corpo se recuperando, lutando pra restabelecer seu funcionamento normal! Porém, muitas vezes somos surpreendidas com fios muito diferentes dos nossos pré-quimio! Eu, por exemplo, tinha cabelo levemente ondulado antes da quimio, e fui surpreendida com um cabelo cacheado! Aliás, foram muitas fases – dia desses vou fazer uma linha do tempo dos meus cabelos!

Pra quem pintava o cabelo antes da quimio, outro terror: ter que aguentar a cor natural até o cabelo ter força suficiente pra poder ser pintado. Apesar de alguns médicos liberarem o uso de alguns tipos de coloração, eu sinceramente acho bom deixar o cabelo “respirar” um pouquinho! Pensem só, o coitado mal parece um cabelo, o corpo foi bombardeado com todo tipo de química e aí quando os primeiros fiozinhos conseguem se estabelecer… lá vai a dona e joga mais química em cima deles! Aconselho a conversar com o médico, ver o que ele recomenda, mas também pensar se não vale a pena experimentar um visual completamente novo!

O visual grisalho pode ficar bem interessante. Como todos os cabelos, os grisalhos exigem cuidados: existem shampoos especiais no mercado para não deixar os fios ficarem “amarelados” – eu não vou indicar nenhuma marca porque não uso, mas se alguém tiver alguma dica, por favor compartilhe nos comentários!
Além do shampoo especial, manter o cabelo sempre com as pontar cortadas e bem hidratado faz toda diferença no visual!
Dica para se sentir super feminina de cabelo curto (grisalho ou não): maquiagem, brincos, roupas e acessórios! E lembre-se que o que faz de uma mulher uma mulher é quem ela é: a atitude, os gestos, o sorriso!
O grisalho inclusive tem sido usado por mulheres bem jovens e modernas – como a cantora Pink e a apresentadora Kelly Osbourne.
.
.
.
– Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!
– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo
– Fonte das Imagens: arquivo pessoal e Google
Com ou sem cabelo grisalho todas vocês continuam lindas e maravilhosas!!Puxa!Quanta auto estima>
Depois de 8 meses de volta pra fazer exames .Nada mau!
Eu não tenho cabelo grisalho, mas uso o shampoo Nupill para não amarelar as mechas, tem dois tons de cinza! Tem na Panvel pra vender e custa uns R$16,00! 😉
Em tempo… amo teu blog! Não tenho câncer, mas sou de uma família calejada por ele e é muito bom saber que tem alguém que possa usar o bom humor pra tratar das questões que ele traz para todos! Parabéns mesmo!!!
Muito obrigada, Morgana!!!
Obrigada pela dica do shampoo e pelo elogio! Beijão!
Acabei de fazer quimio a mais ou menos um mês e estou preocupada com o pouco crescimento dos fios. Principalmente nas “entradas”. Quanto tempo geralmente leva para o cabelo voltar a crescer normalmente?
Oi, Patrícia!
Depende da quimio e da pessoa. Por exemplo, quando fiz uma quimio mais leve, meu cabelo voltou em 15 dias. Depois do transplante, que foi beeem mais forte, meu cabelo levou uns 2 meses para conseguir crescer! Mas não se preocupa: ele volta!!!! Hehehehe